Parcerias e Apoios

 

Em Setembro de 2010 a APDIP associa-se à International Patient Organisation for Primary Immunodeficiencies (IPOPI), pelo resultado do trabalho do Sr. Johan Prevot, Executive Director da IPOPI.

Esta associação internacional representa as associações de doentes perante instituições e organizações mundiais, como a Organização Mundial de Saúde e outros. Dedica-se a uma melhor sensibilização, acesso ao diagnóstico precoce e melhoria dos tratamentos primários dos imunodeficientes a nível mundial.

 

 

No dia 27 de Fevereiro de 2011, a APDIP aderiu à FEDRA, Federação das Doenças Raras de Portugal, entidade que tem como principal objectivo representar as diversas associações de doentes raros do país.

A FEDRA actua fundamentalmente a nível da Administração Pública, no que toca às políticas referentes às doenças raras, a nível da aquisição e comparticipação de medicamentos órfãos, na procura de um registo de base de dados epidemiológica de portadores de doenças raras, bem como na representação legal junto de organizações internacionais que partilhem dos mesmos objectivos.

 

 

 

Contactos

E-mail geral@apdip.pt para qualquer dúvida!

  • NIF: 506 353 753
  • NIB: 0035 0864 00056674630 08

Definição

  • Imunodeficiências Primárias (IDP) são deficiências congénitas do sistema imunitário, que causam aumento da suscetibilidade a infeções, afectando principalmente as vias aéreas superiores e inferiores, o aparelho gastrointestinal e a pele. Estas infeções podem ser crónicas ou recorrentes, com gravidade variável, sendo em alguns casos fatais.

Sites de interesse