Quem Somos

PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail

A Associação Portuguesa de Doentes com Imunodeficiências Primárias (APDIP) é uma associação sem fins lucrativos que foi criada com a finalidade de apoiar os doentes com imunodeficiências primárias em Portugal.

Ao longo dos últimos anos, o trabalho desenvolvido centrou-se no reconhecimento do estatuto e condições dos doentes com imunodeficiências primárias, tanto a nível nacional como mundial, razão pela qual temos uma parceria com a IPOPI – Organização Internacional dos Doentes com Imunodeficiências Primárias (IDP).

A divulgação de sinais de alerta das doenças, entidades hospitalares com consultas especializadas em IDP, os tratamentos e consequente medicação, para uma contínua melhoria da qualidade de vida, assim como a promoção da Associação junto de entidades oficiais e demais instituições, no sentido de se proporcionar o diagnóstico cada vez mais precoce, recursos terapêuticos e reabilitação dos doentes, são prioridades da APDIP.

Um dos eixos estruturantes da Associação é a sensibilização de doentes e não doentes para esta patologia, no sentido de dar a conhecer e informar a comunidade das dificuldades e desafios com que os doentes com imunodeficiências primárias lidam.

 

 

Contactos

E-mail geral@apdip.pt para qualquer dúvida!

  • NIF: 506 353 753
  • NIB: 0035 0864 00056674630 08

Definição

  • Imunodeficiências Primárias (IDP) são deficiências congénitas do sistema imunitário, que causam aumento da suscetibilidade a infeções, afectando principalmente as vias aéreas superiores e inferiores, o aparelho gastrointestinal e a pele. Estas infeções podem ser crónicas ou recorrentes, com gravidade variável, sendo em alguns casos fatais.

Sites de interesse